segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Galões clarinhos

Antes de mais estou de volta a estas lides após alguns meses de ausência e de pouca vontade, eu no meu melhor como é usual. Mas estas ferias deram-me assunto que quero partilhar e colocar à vossa analise da tanga. Sim estou a falar de galões clarinhos esse mal que inunda a nossa sociedade. E o que é um galão clarinho? Para mim é pedido desnecessário de alguém que já comeu muitos pequenos-almoços fora de casa. Já para não falar em sande clarinha sem manteiga ou com pouca, mistas mas o fiambre sem gordura ou nervos, ou pasteis de nata pouco queimados sem gordura, ou até mesmo cafés cheios. Caros aminacolegas de zoo é do vosso conhecimento que gosto de manter-me distante de quaisquer conversas desnecessárias com estranhos ou mal conhecidos, tudo o que passe de um "boa tarde" ou "olá" é mais que suficiente para iniciar e terminar qualquer conversa. Quando quero pedir algo em alguma loja ou estabelecimento estou a comunicar (isto já é mau) quero limitar ao máximo qq contacto anormal e de forma alguma delimitar o trabalho da outra pessoa. Por isso amigos um pedido normal é:

Boa tarde, são
4 Galões
4 sandes de queijo
e 1 bolo (tenho de manter a linha)
e depois 3 cafés que o hippo tem alergia a café

e nunca, mas mesmo nunca ter de pedir:

Boa tarde, são
4 galões , ... 2 deles clarinhos (gay)
4 sandes 1 em pão clarinho, 2 sem manteiga e... (deixo à vossa criatividade sim porque o tuga é criativo)
1 bolo
e depois 3 cafés um deles cheio

Uma nota quando estamos a pedir coisas desnecessária e que interferem o com o normal trabalho de quem nos atende é ver quantas vezes a pessoa tem de confirmar o nosso pedido, mais que 0 é mau sinal!

É claro que os puristas do pequeno almoço (lol) vão contestar o que vos digo mas meus amigos estamos a falar de uma refeição que custa 3 euros e tal e que apenas deve ser consumida em ferias, pois eu casa sai bem mais barato e podemos fazer o que entendemos. Meus amigos não estamos numa prova de vinhos, tudo bem que pagamos e gostamos de ser bem servidos mas toca de pensar em quem nos atende e na insignificância da situação e principalmente em mim, porque eu não gosto de espectáculos desnecessários. e se verificarem é assim que tudo começa e estas manifestações de espectáculo acabam por descambar em rituais e atitudes desnecessárias como, mais ou menos peças de roupa do que é necessário vestir, tunig, pctunig, metrosessualidade, gente a reclamar por tudo e por nada nas filas de supermercado, comida de fusão, tabaco com sabores, etc. E tudo pode começar num pequeno almoço...

1 comentário:

Baboon disse...

A minha teoria é que este é um problema derivado do tamanho, uma vez que os que têm estes tiques são os animais mais pequenos deste nosso zoo!! É neles que reside a essência das frescuras.


eu,

O Macaquinho avermelhado.